quinta-feira, 13 de junho de 2013

Secretaria Municipal de Obras faz reparos na ponte do Bairro de Fátima

Marcos Frederico, Valadar e Gabriel, acompanhando reparos
na ponte do Bairro de Fátima. Foto: Gabriel Garcia. 
Hoje pela manhã os vereadores Gabriel Garcia e Valadar Cardoso, acompanhados pelo secretário municipal de Obras, Marcos Frederico, estiveram presentes durante a realização de pequenos reparos na ponte provisória sobre o ribeirão do Capitão, no Bairro de Fátima. Frestas e cabeças de pregos estavam colocando em risco a integridade física dos transeuntes.

Na quarta-feira passada (5/6), após reclamações de moradores e pais de alunos da Escola Municipal Antônio Gomes, os vereadores estiveram no local e levaram o problema até a Secretaria de Obras.

Na segunda-feira (10/6) O Bonde Blog publicou fotos (veja aqui) que mostravam os reparos necessários e os riscos para usuários.

Servidores municipais e o vereador Gabriel durante
obras 
de reparo na ponte. Foto: Gabriel Garcia. 
O vereador Gabriel Garcia informou que "o projeto para a reconstrução da ponte definitiva do Bairro de Fátima está em curso junto ao DER/RJ, mas a licitação inicialmente marcada para o dia 04/01/2013 foi suspensa para que exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio fossem cumpridas. Em seguida, um novo edital de licitação da obra foi republicado no Diário oficial do Estado, marcando a mesma para o dia 10/5. No entanto, mais uma vez, a licitação acabou sendo adiada por determinação do TCE-RJ, tendo sido fixado um prazo de 30 dias para que o DER-RJ promovesse ajustes no edital da concorrência pública, antes da realização do certame. Estamos no aguardo da nova publicação do edital e espero que isso ocorra o quanto antes, pois já se passaram 2 anos e meio da tragédia que arrancou a antiga ponte e a população está sendo prejudicada... VERGONHA e DESCASO do Governo Estadual com a comunidade, essas são as palavras que melhor descrevem o problema", arrematou o vereador em publicação feita em rede social na internet.

Nenhum comentário: